Você já se sentiu inchado, com coceira, vermelhidão, dor abdominal, rinite, espirro e uma série de outros sintomas? Descubra neste vídeo informativo e instigante como a Síndrome da Ativação Mastocitária pode ser a causa desses sintomas e como você pode conviver com essa condição rara, mas mais comum do que se imagina.
Neste vídeo, o Dr. Alexandre Amato, cirurgião vascular do Instituto Amato, explica os diferentes tipos de síndrome da ativação mastocitária, como diagnosticá-la e as melhores estratégias para conviver com esse distúrbio. Aprenda sobre a importância dos mastócitos na nossa imunidade e como eles podem ser ativados, causando uma série de sintomas em diferentes partes do corpo.
Descubra também como o diagnóstico dessa síndrome pode ser desafiador e a importância de um bom acompanhamento médico. Siga as dicas do Dr. Amato sobre como identificar os gatilhos da síndrome, manter hábitos de vida saudáveis e controlar o estresse para evitar a ativação dos mastócitos.
Não deixe de assistir a este vídeo e compartilhá-lo com aqueles que podem se beneficiar dessa informação valiosa. Inscreva-se no canal e fique de olho nos próximos vídeos sobre saúde e bem-estar.
00:00:00 Introdução
00:01:09 O que é mastócito
00:02:32 Sintomas da síndrome da ativação mastocitária
00:03:36 Tipos de síndrome da ativação mastocitária (primária, secundária e idiopática)
00:05:33 Diagnóstico da síndrome da ativação mastocitária
00:06:28 Convivendo com a síndrome da ativação mastocitária
00:07:55 Plano de emergência
00:09:00 Conhecer os gatilhos
00:09:53 Manter acompanhamento médico
00:10:50 Hábitos de vida saudáveis
00:11:27 Controle do estresse
No vídeo, o Dr. Alexandre Amato, médico especialista em medicina e saúde do renomado Instituto Amato, aborda a complexa e rara doença chamada síndrome da ativação mastocitária. Ele explica que o diagnóstico dessa doença é difícil, pois envolve mastócitos, células do sistema imunológico que, quando ativadas de forma inadequada, causam inflamação e liberam histamina, levando a sintomas como coceira, vermelhidão, dor abdominal, rinite e espirros. O doutor menciona que o tratamento inclui o uso de antihistamínicos e o controle da mastocitose, além de abordar a relação com intolerância alimentar e a importância do acompanhamento médico para melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Ele também enfatiza a necessidade de um plano de emergência, identificação de gatilhos e a manutenção de um diário dos sintomas. A epinefrina é mencionada como tratamento de emergência, e o vídeo ainda discute a vacina da gripe, seus possíveis efeitos colaterais e reações vacinais que podem ocorrer em pacientes com essa síndrome.
Inscreva-se aqui para receber dicas de saúde exclusivas! https://bio.amato.io/dicas
Só quem está inscrito aqui no meu canal do youtube recebe os avisos de novos vídeos, por isso você precisa se inscrever agora. É GRATUITO e super fácil!
Siga-nos no youtube nesse link: https://bio.amato.io/youtube
Se já nos segue, aproveita e clica no sininho 🔔 de notificações. Estou montando outro canal do YouTube 📺️ com dicas mais rápidas de saúde, me ajude clicando aqui: https://bio.amato.io/youtube-alexandre
O Prof. Dr. Alexandre Amato é médico cirurgião, escritor, pesquisador, palestrante internacional e professor. Chefe do departamento de Cirurgia Vascular do Instituto Amato (www.amato.com.br). Cirurgião Vascular👨⚕Especialista e pesquisador em Lipedema (https://bio.amato.io/artigos/ Quer descobrir se tem lipedema? Responda este questionário validado cientificamente: https://bio.amato.io/autoavaliacao ), Doutor (PhD) pela USP 🎓Foi Médico Assist. no Hosp. San Raffaele em Milão em 2008 🇮🇹 e foi Prof. de Medicina da UNISA (2009-2022)👨🔬📞(11) 50532222
Escreveu vários livros (https://bio.amato.io/livros)
WhatsApp: (11)933183661 ou pelo link https://bio.amato.io/whatsapp
Estamos à disposição na Av Brasil, 2283. Tel 11 5053-2222 ou WhatsApp 11 93318-3661. Nosso site: www.amato.com.br #institutoamato #dralexandreamato
👉️ As informações contidas nos vídeos deste canal não pretendem substituir a consulta ao profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Em caso de dúvidas sempre procure o seu médico.
👉️Trata-se de vídeo meramente educativo, objetivando instruir a população sobre diversos assuntos que envolvem a saúde.
👉️A Medicina é uma ciência em constante mudança, os vídeos são produzidos baseados nos conhecimentos mais recente até a data.
– De acordo com Art. 8º da Resolução CFM 1974/11 de Publicidade do Código de Ética Médica, os vídeos têm somente caráter de prestar informações de fins estritamente educativos.
– De acordo com Art. 9º da Resolução CFM 1974/11 de Publicidade do Código de Ética Médica § 1º “E ”, não são divulgados endereço e telefone de consultório, clínica ou serviço.