Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
https://www.youtube.com/channel/UC9VhtuZ-YIL9vwNJRIq2XhA/join Prepare-se para mergulhar em um profundo e revelador debate sobre a Síndrome dos Ovários Policísticos, uma condição que atinge aproximadamente 20 a 25% das mulheres em idade reprodutiva. Embarque nessa jornada conosco, enquanto desconstruímos mitos, respondemos às suas dúvidas e exploramos a complexidade dessa doença.
No vídeo de hoje, vamos além da medicina tradicional e questionamos o uso de anticoncepcionais como única forma de tratamento. A epigenética, ciência que estuda a influência de nossos estilos de vida em nossa genética, desempenha um papel importante nesta discussão. Você sabia que nossos hábitos diários, incluindo nossa dieta, podem impactar o desenvolvimento de doenças como a síndrome dos ovários policísticos?
Nesse sentido, abordamos a importância de uma dieta equilibrada, e como uma alimentação rica em carboidratos e produtos processados pode desencadear uma inflamação crônica de baixo grau, contribuindo para o surgimento dessa síndrome. Além disso, discutimos a relevância da atividade física regular e como o sedentarismo e a obesidade podem piorar a situação.
Falamos também sobre as possíveis causas da síndrome, os sinais e sintomas mais comuns, como irregularidade menstrual, resistência à insulina, aumento de peso, pele oleosa, acne, queda de cabelo e infertilidade. E ainda explicamos como a doença é diagnosticada e quais são os novos tratamentos disponíveis que vão além do uso do anticoncepcional.
Em nosso vídeo, enfatizamos a necessidade de um tratamento individualizado e um estilo de vida saudável para combater essa condição. Damos dicas sobre qual tipo de alimentação é mais adequada, como uma dieta anti-inflamatória combinada com a dieta mediterrânea, e a importância de tratar a disbiose intestinal.
Se você quer aprender mais sobre a Síndrome dos Ovários Policísticos, entender suas causas, seus efeitos e descobrir novas formas de gerenciá-la, esse vídeo é para você. Junte-se a nós nessa viagem informativa e instigante. Não se esqueça de se inscrever em nosso canal, dar like no vídeo e ativar as notificações. Até a próxima!
00:00:00 Introdução e tema do vídeo
00:01:03 O que é epigenética?
00:01:56 Fatores associados ao desenvolvimento da síndrome dos ovários policísticos
00:03:58 Sintomas comuns de ovário policístico
00:05:05 Diagnóstico da doença
00:06:02 Tratamento (aboradgem antiga e nova)
00:07:41 Dicas de alimentação e estilo de vida para lidar com a síndrome
00:08:44 Encerramento
Inscreva-se aqui para receber dicas de saúde exclusivas! https://bio.amato.io/dicas
Só quem está inscrito aqui no meu canal do youtube recebe os avisos de novos vídeos, por isso você precisa se inscrever agora. É GRATUITO e super fácil!
Veja o vídeo indicado do momento: https://bio.amato.io/indicado
Dra. Juliana Lelis S. Amato é Ginecologista e Obstetra e chefe da Reprodução Humana do Instituto Amato (www.amato.com.br). Enquanto não está cuidando das suas pacientes, e fazendo FIVs, está cuidando de sua família👨👩👧👦. É mãe, apaixonada pela natureza🐶🐱🌳🌲, bem estar e estilo de vida saudável🚴.
Escreveu o livro “Em busca da fertilidade.” (https://bio.amato.io/busca), e autora do site fertilidade.org
Veja o quanto o seu estilo de vida está influenciando na sua chance de engravidar: https://bio.amato.io/teste-fertil
No Instituto Amato, especialistas em ginecologia exploram a Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP). Este vídeo revela sintomas, causas e desmistifica a concepção de que anticoncepcionais são a única solução. O médico ginecologista discute contracepção hormonal, riscos de trombose, a relação entre SOP e infertilidade, além de opções como inseminação artificial. Um marco na saúde da mulher!
Instagram: https://bio.amato.io/insta-ju
Facebook: https://bio.amato.io/face-ju
Twitter: https://bio.amato.io/twitter
LinkedIn: https://bio.amato.io/linkedin
Estamos à disposição na Av Brasil, 2283. Tel 11 5053-2222 ou WhatsApp 11 93318-3661. Nosso site: www.amato.com.br #institutoamato #drajulianaamato
Veja o vídeo indicado do momento: https://bio.amato.io/indicado #institutoamato
👉️ As informações contidas nos vídeos deste canal não pretendem substituir a consulta ao profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Em caso de dúvidas sempre procure o seu médico.
👉️Trata-se de vídeo meramente educativo, objetivando instruir a população sobre diversos assuntos que envolvem a saúde.
👉️A Medicina é uma ciência em constante mudança, os vídeos são produzidos baseados nos conhecimentos mais recente até a data.
– De acordo com Art. 8º da Resolução CFM 1974/11 de Publicidade do Código de Ética Médica, os vídeos têm somente caráter de prestar informações de fins estritamente educativos.
– De acordo com Art. 9º da Resolução CFM 1974/11 de Publicidade do Código de Ética Médica § 1º “E ”, não são divulgados endereço e telefone de consultório, clínica ou serviço.