Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
https://www.youtube.com/channel/UC9VhtuZ-YIL9vwNJRIq2XhA/join Este vídeo fascinante, intitulado “Menopausa sem Reposição Hormonal: É Possível?” mergulha na discussão da possibilidade de as mulheres atravessarem a menopausa sem recorrer à terapia de reposição hormonal. Esclarece que existem casos em que esta terapia é contraindicada – por exemplo, em mulheres com câncer de mama ou de endométrio, doença hepática não controlada, doenças coronárias e algumas doenças autoimunes, como o lúpus.
O vídeo enfatiza os desafios da menopausa, incluindo a diminuição da produção de estrogênio, que está associada a uma variedade de funções corporais, resultando em aumento do risco cardíaco, perda de massa óssea e sintomas de atrofia vaginal. A redução do estrogênio também está associada a um aumento da resistência à insulina, que pode resultar em acúmulo de gordura na região abdominal.
Então, o que pode ser feito se a terapia de reposição hormonal não é uma opção? O vídeo propõe uma série de alternativas. Atividades físicas, por exemplo, são essenciais para combater o aumento da resistência à insulina e o acúmulo de gordura. Exercícios aeróbicos e de fortalecimento muscular, como musculação e pilates, podem ajudar a prevenir o ganho de peso e a reduzir os riscos de doenças cardíacas.
A terapia a laser vaginal também é apresentada como um auxílio eficaz para sintomas urinários, dor e ressecamento vaginal, promovendo a remodelação do colágeno e a melhora da lubrificação.
Finalmente, o vídeo destaca a importância de uma boa qualidade do sono. Com o declínio do estrogênio, o sono pode ser afetado. Soluções como meditação, yoga, mindfulness, chás calmantes e óleos essenciais, como o de lavanda, são sugeridos para melhorar o sono. Caso essas medidas não sejam suficientes, ainda existe a opção de repor o hormônio melatonina, que pode melhorar significativamente a qualidade do sono.
Este vídeo deixa claro que, embora a menopausa possa trazer desafios, existem alternativas seguras e eficazes à terapia de reposição hormonal para promover um envelhecimento saudável. Se você achou este conteúdo útil, o vídeo encoraja a inscrição no canal, curtir o vídeo e ativar as notificações para futuras atualizações.
00:00:00 Introdução
00:00:04 Contra indicações para terapia de reposição hormonal
00:01:19 Alternativas para reposição hormonal
00:01:37 Prática de atividades físicas na menopausa
00:02:33 Laser vaginal
00:03:03 Cuidados com a qualidade do sono
00:03:36 Conclusão
Inscreva-se aqui para receber dicas de saúde exclusivas! https://bio.amato.io/dicas
Só quem está inscrito aqui no meu canal do youtube recebe os avisos de novos vídeos, por isso você precisa se inscrever agora. É GRATUITO e super fácil!
Veja o vídeo indicado do momento: https://bio.amato.io/indicado
Dra. Juliana Lelis S. Amato é Ginecologista e Obstetra e chefe da Reprodução Humana do Instituto Amato (www.amato.com.br). Enquanto não está cuidando das suas pacientes, e fazendo FIVs, está cuidando de sua família👨👩👧👦. É mãe, apaixonada pela natureza🐶🐱🌳🌲, bem estar e estilo de vida saudável🚴.
Escreveu o livro “Em busca da fertilidade.” (https://bio.amato.io/busca), e autora do site fertilidade.org
Veja o quanto o seu estilo de vida está influenciando na sua chance de engravidar: https://bio.amato.io/teste-fertil
Instagram: https://bio.amato.io/insta-ju
Facebook: https://bio.amato.io/face-ju
Twitter: https://bio.amato.io/twitter
LinkedIn: https://bio.amato.io/linkedin
Estamos à disposição na Av Brasil, 2283. Tel 11 5053-2222 ou WhatsApp 11 93318-3661. Nosso site: www.amato.com.br #institutoamato #drajulianaamato
Veja o vídeo indicado do momento: https://bio.amato.io/indicado #institutoamato
👉️ As informações contidas nos vídeos deste canal não pretendem substituir a consulta ao profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Em caso de dúvidas sempre procure o seu médico.
👉️Trata-se de vídeo meramente educativo, objetivando instruir a população sobre diversos assuntos que envolvem a saúde.
👉️A Medicina é uma ciência em constante mudança, os vídeos são produzidos baseados nos conhecimentos mais recente até a data.
– De acordo com Art. 8º da Resolução CFM 1974/11 de Publicidade do Código de Ética Médica, os vídeos têm somente caráter de prestar informações de fins estritamente educativos.
– De acordo com Art. 9º da Resolução CFM 1974/11 de Publicidade do Código de Ética Médica § 1º “E ”, não são divulgados endereço e telefone de consultório, clínica ou serviço.