Veja o vídeo indicado do momento: https://bio.amato.io/indicado #institutoamato Descubra como as fitas de silicone podem ser uma solução eficaz para o tratamento de cicatrizes. O Dr. Fernando Amato, cirurgião plástico do Instituto Amato, explica como as fitas de silicone são usadas para formar uma barreira protetora sobre a cicatriz, ajudando a manter a pele hidratada e diminuindo o processo inflamatório local. Ele também discute como as fitas de silicone são usadas preventivamente em cirurgias plásticas e como elas podem ser uma opção para tratar cicatrizes hipertróficas e queloides. Descubra como usar as fitas de silicone corretamente e como escolher a melhor opção para o seu caso específico. Se você está procurando uma solução para suas cicatrizes, este vídeo é para você!
00:00:00 – Você já ouviu falar sobre fitas de silicone
00:00:12 – Sobre as fitas de silicone e sua utilização
00:00:19 – Histórico de uso das fitas de silicone
00:00:28 – Finalidade das fitas de silicone e como funcionam
00:00:33 – Utilização das fitas de silicone sobre as cicatrizes
00:00:58 – Benefícios das fitas de silicone na diminuição do processo inflamatório e da vermelhidão
00:01:06 – Uso preventivo das fitas de silicone em cirurgias plásticas
00:01:22 – Utilização das fitas de silicone para diminuir a pigmentação
00:02:08 – Como usar as fitas de silicone e recomendações para o uso
00:03:47 – Utilização de gel de silicone em locais onde não é possível utilizar as fitas
00:04:23 – Outras maneiras de tratar cicatrizes e a importância da avaliação médica
00:04:57 – Conclusão e pedido para compartilhar o vídeo.
👉️ As informações contidas nos vídeos deste canal não pretendem substituir a consulta ao profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Em caso de dúvidas sempre procure o seu médico.
👉️Trata-se de vídeo meramente educativo, objetivando instruir a população sobre diversos assuntos que envolvem a saúde.
👉️A Medicina é uma ciência em constante mudança, os vídeos são produzidos baseados nos conhecimentos mais recente até a data.
– De acordo com Art. 8º da Resolução CFM 1974/11 de Publicidade do Código de Ética Médica, os vídeos têm somente caráter de prestar informações de fins estritamente educativos.
– De acordo com Art. 9º da Resolução CFM 1974/11 de Publicidade do Código de Ética Médica § 1º “E ”, não são divulgados endereço e telefone de consultório, clínica ou serviço.